Descarregador de Cheias Complementar da Caniçada

No passado dia 10 de Dezembro de 2019 foram realizados ensaios para verificar a operacionalidade do Descarregador de Cheias Complementar da barragem de Caniçada. Estes ensaios decorreram conforme esperado e é agora necessário, por imposição legal, fazer mais um conjunto de ensaios com a presença da Autoridade (APA).

Estes ensaios, serão realizados na próxima 2ª feira, 10 de Fevereiro, a partir das 11h30, com uma duração esperada de cerca de 2 horas, prevendo-se, neste período, picos de caudais elevados mas de muito curta duração, com valor máximo de 670m3/s.

Caso seja detetada alguma situação anómala, agradecemos contacto para Eng.º Ricardo Coelho (telemóvel 939 390 982) ou Eng.º Leite Marinho (telemóvel 965 865 671).

Barragem de Caniçada: ensaios das comportas do descarregador de cheias complementar - 10 de Dezembro

Para verificar a operacionalidade do Descarregador de Cheias Complementar da barragem de Caniçada, cuja construção foi concluída no início do corrente ano, há necessidade de realizar um conjunto de ensaios, mediante abertura parcial das respectivas comportas.

Estes ensaios, que são obrigação legal, serão realizados na próxima 3ª feira, 10 de Dezembro, a partir das 10h00, prevendo-se picos de caudais elevados para a época mas de muito curta duração, com valor máximo de 800 m3/s.

Embora não se prevejam consequências, é necessário que as populações ribeirinhas estejam devidamente avisadas, pelo que vimos divulgar estes ensaios, sendo certo que também a Protecção Civil de Braga já foi informada.

Caso seja detectada alguma situação de perigo, agradecemos contacto imediato para Eng. Ricardo Coelho (telemóvel 939 390 982) ou Eng. Leite Marinho (telemóvel 965 865 671).