Voto de Pesar pelo Falecimento de José Manuel Pereira da Silva

ze
José Manuel Pereira da Silva, nascido a 6 de Junho de 1948, natural da Freguesia de Ajude, concelho da Póvoa de Lanhoso, dedicou dezanove anos da sua vida ao serviço da Freguesia e Concelho de onde era natural. Desempenhou a função de Presidente de Junta de Freguesia, Deputado à Assembleia Municipal e, durante quatro anos, foi, ainda, representante dos presidentes de Junta de Freguesia do Concelho na Assembleia Municipal. Homem empreendedor e autarca laborioso, deixa para memória futura uma obra significativa, realizada a pulso, nos anos que desempenhou o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Ajude.
Exerceu os cargos em representação dos eleitores e, não obstante as diferenças, nas opiniões e nas perspetivas, trabalhou com respeito mútuo e espírito democrático em prol do bem comum, tendo sido uma grande referência para todos quantos tiveram o privilégio de com ele trabalhar e conviver.

José Manuel Pereira da Silva era um homem de qualidades raras. Detentor de uma extrema generosidade e entrega ao próximo, foi um homem de causas e sempre abraçou os desafios de forma empenhada. Foi assim em tudo, inclusive com a luta que travou contra a doença. Foi um exemplo de vida.

José Manuel Pereira da Silva faleceu, no passado dia 16 de Abril, aos 71 anos de idade. Pela sua postura e conduta ao longo da sua vida, cultivou o respeito e a amizade daqueles com quem se relacionou e por todos será recordado.

Por tudo o que foi dito e pelo muito que ficou por dizer. Pelas qualidades humanas e sociais e pelo percurso que realizou ao serviço da Freguesia de Ajude e do Concelho da Póvoa de Lanhoso, propõe-se que a Assembleia Municipal, em sessão ordinária de 29 de Maio de 2020, delibere:

1. Aprovar o presente “Voto de Pesar” pelo falecimento do senhor José Manuel Pereira da Silva, residente na União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, guardando um minuto de silêncio em sua memória;

2. Manifestar à família, principalmente à mulher, aos filhos e neta, as mais sentidas condolências, transmitindo o teor deste “Voto de Pesar”

Póvoa de Lanhoso, 29 de Maio de 2020
"

O PSD Póvoa de Lanhoso